10 maio 2016

GNR em concerto de aniversário, terça-feira, no Campo Pequeno





A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da sua Banda Sinfónica, brinda o público, terça-feira à noite, com um concerto comemorativo dos seus 105 anos de existência, a partir das 21h30, na Praça de Toiros do Campo Pequeno.
O concerto conta com a participação especial da fadista Cuca Roseta que interpretará temas de sua autoria e do reportório fadista tradicional, com acompanhamento da Banda Sinfónica da GNR, sob a direcção do Maestro Major João Cerqueira, e a incorporação de guitarra portuguesa e viola de fado.
Cuca Roseta interpretará o “Novo fado da Severa” (Júlio Dantas - Frederico de Freitas), “Foi Deus” (Alberto Janes), “Riu” (Cuca Roseta – Jorge Palma) e “Marcha da Esperança” (Cuca Roseta).
O reportório a executar pela Banda Sinfónica inclui a “Fanfarra Olímpica” (John Williams), “Fandango” (suite alentejana de Luís de Freitas Branco), “Abertura 1812” de Tchaikowsky, “Conga del Fuego” (Arturo Marquez) e a Marcha da GNR, intitulada “Pela lei e pela Grei” (divisa do rei D. João II adoptada por esta força militar), da autoria de Raul Cardoso.

A entrada é livre.

Olé 372 - Nas bancas desde 5 Maio