17 julho 2014

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORUCHE OS RIBEIRO TELLES EM SOLITÁRIO


É indiscutivelmente a Corrida de Toiros mais desejada das gentes de Coruche! Pela primeira vez na Monumental Praça de Toiros do Sorraia, três toureiros da Torrinha competem entre si na tradicional corrida de toiros integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

Trata-se de um inigualável acontecimento que os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e João Ribeiro Telles irão enfrentar perante as suas gentes e toda a afición portuguesa numa das datas de maior impacto do nosso panorama taurino. Um acontecimento que será partilhado pelos amadores de Coruche que como manda a tradição se encerram em solitário perante toiros de uma das mais prestigiadas divisas do campo bravo português – Pinto Barreiros.

Depois dos triunfos já obtidos pelos três toureiros no decorrer desta temporada, esta será uma tarde certamente de glória para a tauromaquia portuguesa, para Coruche e que ninguém vai querer perder!
Empresa Tauroleve

Marcos Tenório Bastinhas em S. Vicent Tyrosse



Marcos Tenório Bastinhas toureia na próxima segunda-feira, 21 de Julho, em S. Vicent de Tyrosse. Perante o êxito alcançado na passada época, a empresa daquela praça gaulesa, voltou a contratar o jovem cavaleiro de Elvas. No entanto a representação lusa é constituida também, pelo cavaleiro Pedro Salvador e os Grupos Forcados Amadores da Chamusca e Coimbra.

BI dos toiros para a corrida desta noite no Campo Pequeno


Toiro 55

Toiro 54

Toiro 73

Toiro 58

Toiro 70

Toiro 56

Toiro 25

Toiro 72



16 julho 2014

OLÉ 327 - Amanhã 5ª feira NAS BANCAS!


João Ribeiro Telles estreia novo cavalo



O cavaleiro João Ribeiro Telles estreou um novo cavalo no passado domingo, na corrida realizada em Moraleja (Cáceres). Trata-se do cavalo "Dilatado", um Lusitano, Preto, com 6 anos e ferro Ortigão Costa. 
Podem vê-lo no vídeo "Os Toureiros são como Poetas" na galeria de vídeos do site do cavaleiro em www.joaoribeirotelles.com/videos.php. Fiquem a conhecer toda a Quadra de cavalos do cavaleiro João Ribeiro Telles em www.joaoribeirotelles.com/quadra.php.

Passatempo: Campo Pequeno leva aficionado a conhecer João Moura.


Passatempo
O Campo Pequeno realiza mais um sonho de um aficionado. Participe e habilite-se a ganhar. 
Para tal basta que faça um post na página do Campo Pequeno no Facebook www.facebook.com/CampoPequeno dizendo o que faria para conhecer João Moura e habilite-se a conhecê-lo pessoalmente, na próxima quinta-feira, depois da corrida. 
O post com mais gostos até às 23h de dia 16 Julho (quarta-feira) será o vencedor.
Compre já o seu bilhete em www.campopequenotauromaquia.com ou Reserve marcando o número 1820.
Boa sorte!
x

13 julho 2014

Marcos Bastinhas: sexto aniversário da sua alternativa



Marcos Tenorio Bastinhas está de parabéns, ao comemorar o sexto aniversário da sua alternativa na quinta feira. Foi na noite de 10 de Julho de 2008, na praça de toiros do Campo Pequeno, que de seu pai recebeu o ferro que o tornou profissional do toureio, tendo como testemunhas Paulo Caetano e João Moura Caetano. Daí para cá, Marcos Bastinhas tem vindo a traçar um percurso reconhecido por todos e de “jovem esperança do toureio a cavalo á portuguesa” demonstrou já ser um toureiro de referência para todos os cartéis da actualidade taurina. “Uma data como a de hoje é sempre muito especial. Todos nós ficamos ligados por um sentimento muito forte e de carinho ao este dia. É o passo sonhado por todos que ambicionam ser toureiros. Eu tive o privilégio de ser o meu pai a conceder-ma. Foi um bom espectáculo – inesquecível, que me marcou imenso. Cada corrida que toureio, muitas vezes, recordo-me dessa noite e do apelido que ostento, dando sempre o meu melhor, porque a minha ambição é ser figura desta arte tão bonita e especial, como é, o toureiro a cavalo.”