09 maio 2014

Jantar de 82º Aniversário do Grupo Tauromáquico ‘SECTOR 1


O Grupo Tauromáquico ‘SECTOR 1’ cumpriu no passado dia 1 de Maio, 82 anos de existência e, como é hábito, irá comemorar a efeméride com o tradicional ‘Jantar de Aniversário’. 
O mesmo realizar-se-á no dia 23 de Maio, sexta-feira, pelas 20h30m e decorrerá no Restaurante ‘Jardim do Mundial’. Nesse mesmo dia, e a anteceder o jantar, será realizada pelas 19h, uma Missa em memória de todos os Sócios falecidos, na Igreja de S. Nicolau (Rua da Prata – Baixa). 
Durante o jantar, será prestada homenagem pelos 20 anos de alternativa ao matador de toiros José Luís Gonçalves, que, apesar da difícil ‘colhida’ sofrida no ano passado, não merece que esta efeméride seja passada em claro. Maurício do Vale, amigo e antigo apoderado do toureiro, traçará o percurso do matador. 
Devem inscrever-se no jantar até ao dia 20 de Maio, através do e-mail:
gruportauromaquicosector1@gmail.com ou do telefone 213462887 (entre as 14h e 18h) 
ou pessoalmente na sede. 
Mais informações na página da internet em www.gtsector1@gmail.com

08 maio 2014

Jornal Olé regressa às bancas dia 14 de Maio - 4ª Feira


Cuba - 1 de Junho- Festival Taurino a favor da ambulância socorro/emergência



EL JUANITO, o pequeno génio feito toureiro



Após o festival de Monforte, onde foi lidado um toiro da ganadaria de Francisco Romão Tenório, que demonstrou alguma qualidades, o jovem bezerrista João Silva – El Juanito lidou-
o parta se treinar nos compromissos para os quais estará presente. Aqui ficam os registos do “pequeno” génio que muito virá a dar que falar.

Texto e Fotos: Marco Gomez

Salvaterra de Magos Recebe este Domingo a Corrida do Melão







 


A arena ribatejana de Salvaterra de Magos reabre este domingo - 11 de Maio - as suas portas à temporada 2014 com a realização da corrida do melão.
Um cartel de competição e onde pontificam os nomes de Ana Batista, Tiago Carreiras e João Salgueiro da Costa, assim como os forcados amadores de Lisboa e Salvaterra de Magos, numa tarde onde se lidam exemplares da divisa azul e branca de Manuel Veiga.
Nesta tarde estarão em disputa os troféus para a melhor lide e melhor pega.
Domingo todos os Caminhos vão dar a Salvaterra, onde se irão lidar com Toiros com Emoção!

Tauroleve

Largadas de Toiros - Caldas da Rainha








Edital Freguesia da Granja


Campo Pequeno – 9 a 11 de Maio: Passatempos “de sonho” animam Feira das Viagens

 


Passatempo CM Mr. Travel


Passatempo CM Oásis


Entre sexta-feira e domingo quem visitar a Feira das Viagens do Campo Pequeno habilita-se a ganhar viagens de sonho a Cuba, Cabo Verde, Tunísia e Cruzeiros no Mediterrâneo, entre outros, bastando para tal preencher os passatempos disponíveis nos expositores presentes. 
Alguns passatempos estão já a ser divulgados (ver anexo) através da imprensa escrita, meios online, páginas de facebook e ações de sampling que decorrem nas proximidades do Campo Pequeno, mas a participação implica sempre uma deslocação à feira para a colocação dos passatempos nas tômbolas dos expositores.
Para além dos passatempos, cujos resultados estarão disponíveis até 30 de maio, alguns expositores oferecem brindes e outro tipo de merchandising, como é o caso do Turismo do Brasil que, numa ação de promoção da COPA, irá oferecer bolas de futebol e entradas para espetáculos.
Também o Sport Lisboa e Benfica, quis marcar presença no evento, surpreendendo os seus adeptos com a oferta de merchandising e entradas no Museu Cosme Damião.
Haverá ainda degustações de gastronomia regional portuguesa e um espaço de “cinema sempre a rolar” com a transmissão de pequenos filmes sobre destinos turísticos e cruzeiros paradisíacos.
Sobre a Feira das Viagens:
A segunda edição da Feira das Viagens decorre entre 9 a 11 de maio, no Campo Pequeno, em Lisboa, e 16 a 18 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto. O horário é das 10h às 22 horas e a entrada é gratuita.
A Feira das viagens é uma iniciativa conjunta da Jervis Pereira e da Sociedade do Campo Pequeno, que este ano conta também com a co-organização da Exponor, a parceria institucional da Associação Comercial do Porto e os patrocínios da Halcon Viagens, TAP e Embratur.
Para mais informações consulte o site feiradasviagens.campopequeno.com ou a página da Feira das Viagens no Facebook.

Mariana Vieira Duque
SRUCP - Soc. de Renovação Urbana Campo Pequeno, SA

INEM e Sonae Sierra realizam treino de Suporte Básico de Vida aberto à população em São João da Madeira

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Centros Comerciais da Sonae Sierra vão realizar mais um treino de Suporte Básico de Vida (SBV), as vulgarmente chamadas manobras de reanimação. No próximo sábado dia 10 de maio, às 11 horas, o 8ª Avenida vai ser palco da realização de um treino em SBV aberto à população, com o objetivo de ensinar a agir em caso de emergência médica.


Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca-a-boca, está preparado para atuar?

Precisamente porque a maioria da população não está preparada para atuar em situação de reanimação cardiorrespiratória, o INEM e os Centros Comerciais da Sonae Sierra uniram-se numa parceria para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre este assunto. No passado mês de fevereiro e abril, cinco Centros Comerciais foram palco de dinamização de treinos em SBV, em que profissionais do INEM ensinaram a realização de manobras de reanimação.

O sucesso das ações realizadas superou as expectativas do INEM e da Sonae Sierra: no total, participaram 500 pessoas nas ações realizadas no Centro Colombo, NorteShopping, LeiriaShopping, AlgarveShopping e Estação Viana Shopping. Deste modo, muitos são os portugueses que estão agora aptos a atuar em caso de emergência médica, ativando o socorro e iniciando, de imediato, o pré-socorro às vítimas.

Segue-se agora a realização de mais uma ação desta vez no 8ª Avenida, no próximo dia 10 de maio, pelas 11 horas, com a duração aproximada de duas horas. A participação neste treino é gratuita e aberta à população, sendo que os cidadãos que queiram participar só precisam de comparecer no referido Centro Comercial à hora marcada (11 horas).


Para mais informações, contactar:
Instituto Nacional de Emergência Médica
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
Telemóvel: + 351 963 902 534 / +351 924 492 837
E-mail: inem@inem.pt / Internet: www.inem.pt

05 maio 2014


7 de Maio de 1944: Cartaxo: prestou provas para praticante, o bandarilheiro chamusquense António Lázaro.

8 de Maio de 1873: Covas (Viana do Castelo): nasceu Francisco Barreiros «Morgado de Covas», notável cavaleiro tauromáquico.

9 de Maio 1920: Lisboa (Campo Pequeno): apresentação nesta praça, do então novilheiro madrileno Marcial Lalanda.

10 de Maio de 1916: Torres Vedras: nasceu o famoso bandarilheiro Joaquim Moça, que ainda muito novo foi vitima de tuberculose.

11 de Maio de 1949: Lisboa: faleceu Luís Gonzaga Ribeiro, destacado aficionado e um dos mais notáveis elementos do Grupo Tauromáquico «Sector 1».

12 de Maio de 1904: Lisboa (Campo Pequeno): colhida mortal do cavaleiro Fernando de Oliveira, causada pelo toiro «Ferrador», nº 30, do Marquês de Castelo Melhor.

13 de Maio de 1956: Algés: estreia em Portugal, do matador mexicano António del Olívar.



Chamava-se «Tiznadillo» e era negro zaíno de capa, o toiro de Núñez de Prado lidado pelo matador Rafael Guerra «Guerrita» em Madrid, na tarde de 13 de Maio de 1888, com o qual e após hábil faena de muleta, enlouqueceu a assistência, ao rematá-lo com uma soberba estocada a receber.

Diogo Peseiro na feira de Mont-de-Marsan (França)



Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, actuará dia 19 de Julho, na novilhada sem picadores da feira de La Madeleine em Mont-de-Marsan (França), uma das mais importantes daquele país e na qual estarão presentes os grandes nomes da tauromaquia mundial.

A contratação de Peseiro foi concretizada domingo, após a sua participação no Bolsín Taurino de Bogue  (Mont-de-Marsan), em cuja final registou uma actuação destacada.

Paulo Pereira
Relações Públicas e Comunicação
SRUCP - Soc. Renovação Urbana Campo Pequeno, S.A.

Brito Paes Substitui João Salgueiro na Corrida de Vila Franca

Exmos (as) Senhores (as),

No seguimento da noticia anteriormente enviada pela nossa empresa relativa à suspensão de temporada do cavaleiro João salgueiro, cumpre informar que em substituição do cavaleiro de Valada entra no cartel da corrida de amanhã em Vila Franca de Xira o cavaleiro António Maria Brito Paes.



Com os melhores cumprimentos
 Empresa Tauroleve
tl

JOÃO SALGUEIRO SUSPENDE A TEMPORADA

A empresa Tauroleve enviou-nos o seguinte comunicado
da 
parte do cavaleiro João Salgueiro:



Exmos (as) Senhores (as) Aficionados e Caríssimos Amigos,

Depois de um período de reflexão decidi suspender a minha temporada.

Derivado a um projeto de vida pessoal que me tem e vai continuar a limitar a minha preparação que obrigatoriamente tem de existir, decidi durante o dia de hoje e após uma reflexão com a minha família e apoderado tomar esta decisão que entendo ser a mais honrada e logo mais acertada, pelo respeito que tenho de ter por todos aqueles que durante estes mais de 25 anos de profissional me colocaram como figura do toureio.

À minha família, a todos os aficionados, equipa, amigos, empresários e todos os agentes da festa que contaram e continuavam a contar comigo, agradeço tudo aquilo que me proporcionaram.

Irei estar presente ao lado do meu filho João Salgueiro da Costa porque sei e sinto que será uma grande figura do toureio. É minha ambição estar presente no dia 17 de Agosto em Coruche – data e local da sua alternativa e quando a mesma acontecer estarei preparado para puder contribuir para uma das festas mais bonitas que alguma vez sonhei.

Agradeço a todos,
João Salgueiro